01 maio, 2017

SOLAMENTE AMORE

Por:
Josyanne Rita de Arruda Franco
Regional SÃO PAULO
Presidente Nacional 2017/2018
E-mail: josyannerita@gmail.com









Não foi preciso esperar o feriado para a poesia me subtrair do mundo concreto de dramas e desafios.

Enquanto estava absorta em livro recém adquirido, ao longe ouvi tocar melodia que adoro, mas ainda não conhecia em versão cantada. Abandonei de pronto a leitura para mergulhar na poesia que irradiava de toda aquela harmonia em música, letra e intérprete que me trouxe lágrimas imersas em doçura.
           
Trata-se do tema do belíssimo filme Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore.
             
Rapidamente, fui pesquisar na internet a preciosidade que já queria compartilhar com meus amigos de caminhada. A poesia que emana da canção é suficiente para arrepiar a alma e enternecer o coração, especialmente quando recordamos a beleza da película e o que significa a entrega que fazemos àquilo que amamos.
           
A letra é muito feliz porque fala do encontro com a beleza que é expressa no amor, mas também podemos encontrar semelhante teor na arte que nos arrebata e nos faz ver tudo com os extasiados olhos da ternura.
           
Magia ou realidade? O que há dentro de um viver apaixonado que requer a propagação do que se sente apenas para tornar mais plena a vida que em nós palpita?
           
Não posso deixar de fazer analogia com a entrega de médicos escritores ao ofício de escrever em verso e prosa. Uma entrega que ultrapassa os contornos do cuidar de outras vidas, para viver todas as outras vidas que cabem dentro de cada escritor.
           
Na última quinta-feira, por ocasião do encontro mensal da SOBRAMES SP, pude apresentar a bandeira da SOBRAMES, que me foi enviada de Pernambuco pelo querido Luiz Barreto, presidente na gestão anterior da querida confraria.
           
Abrir a nossa bandeira (que representa todos os estados e agora se agita cheia de vigor em São Paulo) foi abraçar todos os presidentes e os associados da SOBRAMES neste território brasileiro. Um filme passou rapidamente com a velocidade do meu pensamento: a descoberta, o início de tudo, o percurso como sobramista e a atual condição de presidente da SOBRAMES.
           
Música, letra e interpretação convidam a não deixarmos passar o que nos anima e nos movimenta para a vida. Nos afetos, na arte, na amizade e nos compromissos, tudo é “solamente amore”, se assim decidirmos que seja.
           
Se tu fossi nel mio cuore per um giorno, potresti avere un’idea di cio che sento io” diz a letra da canção. Sim, é isso. Quando escrevo para me comunicar com vocês, a chama da minha gratidão quer ser compartilhada, viajando para aquecer cada coração.
           
Em 2017 teremos algumas oportunidades para estarmos juntos, dentro e fora do Brasil. Alimentemos nosso sonho de encontro, quando continuaremos a escrever nosso filme na SOBRAMES, para depois o rever muitas e muitas vezes nas mais queridas lembranças.
           
Convido-os ao congraçamento virtual assistindo, aqui no Blog, a interpretação de Josh Groban e revendo, no aconchego do lar, a inesquecível película CINEMA PARADISO, que irá nos inspirar a escrever com os olhos da alma e as tintas da emoção.

Clique na imagem abaixo e assiste o video clipe de Josh Groban  
(tema do filme Cinema Paradiso)

___________________________________________________________


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...