05 janeiro, 2018

GRÁVIDO DE POEMAS

Por:
João Baptista Alencastro
Regional GOIÁS
E-mail: jbalencastro@uol.com.br









Uma semana gerou infinda emoção
Começaram com três pequenos seres
Cada um com seu caminho e noção
Energia enorme em amperes

Depois um poema rápido e pleno
Quase oito centímetros daqui de fora
Uma bolsa, uma dilatação, e vam’embora
Saudável, nem grande nem pequeno

Aí o desespero de peso
A pressão alta e a emergência
São cento e quarenta orações de gerência
São gestos e atos que me mantém aceso

E uma indução apropriada
Comparando o irmão com este 
A mãe muito mais preparada
E o pai seguindo o leste 

No dia mais árduo quando jantando estou
Nem o telefone atende ou tocou
Correria para quem de longe veio
E em mim depositou todo seu anseio

E durante quatro dias tentei
Durante fatos difíceis quase chorei
Mas perto estava e não desisti 
E no fim o prematuro poema eu vi

Minha vida grávido de poemas e divas 
É assim um turbilhão de eventos
Agradeço as minhas caras amigas –aos quatro ventos- 
Que me ajudam a escrever e trazer essas palavras vivas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...