08 maio, 2017

RETORNO PARA A AREIA

Por:
Laurijane Pantaleão Alencar
Regional ALAGOAS
Email: lauripantaleao@hotmail.com










Viajar é um dos maiores prazeres que temos, diversão garantida, um crescimento cultural e tudo de bom, nem preciso dizer. Mas há também o lado feliz de voltar pra casa. Um dia, escutando uma música do Roberto Carlos "Debaixo dos Caracóis dos seus cabelos", uma música antiquíssima, de uma época em que muitos de nós nem existia (mas as músicas do Roberto resistem ao tempo), reparei que essa música evocava pra mim as voltas pra casa depois de viagens. 

 " Um dia a areia branca / seus pés irão tocar / e vai molhar seus cabelos / a água azul do mar" e " Um dia vou ver você / chegando em um sorriso / pisando a areia branca / que é seu paraíso" são trechos que pra mim tem tudo a ver com voltar pra casa porque meu retorno é para a areia branca e a água azul do mar que eu conheço desde o nascimento. Maceió é meu paraíso. 

 O trecho "As luzes e o colorido / que você vê agora" me lembra que nos voos noturnos, voltando pra casa, eu olhava pela janela do avião e ficava feliz quando via lá embaixo as luzes de Maceió. Esse momento era um dos pontos altos de cada viagem. "Janelas e portas vão se abrir / pra ver você chegar" lembra as portas automáticas do aeroporto, quando se abrem pra dar passagem a alguém que chegou. E enfim, "Você só deseja agora / voltar pra sua gente." 

Sim, eu desejava principalmente voltar para a minha gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...