10 outubro, 2017

ESTÁ CHEGANDO A HORA DA IX JORNADA NACIONAL


Caríssimos Confrades e Confreiras

Dentro de uma semana estaremos às vésperas do nosso grande encontro para a IX Jornada da SOBRAMES na Cidade Maravilhosa.

Não se trata apenas de um evento de simples calendário, estabelecido por ocasião do último Congresso em São Paulo. Trata-se de mais uma oportunidade de confraternização, amizade e vivência literária entre sobramistas que representam muitos estados do Brasil.

A presença de cada um e de seus acompanhantes vai conferir o brilho necessário para cada dia do evento, que foi especialmente preparado com dedicação e alegria pela comissão organizadora da SOBRAMES RJ. Detalhes que não só cuidaram da hospitalidade peculiar como dos demais quesitos que abrangem descontração e deslocamentos com conforto e segurança.

Seremos um grupo coeso e alinhado nas mesmas expectativas de promover uma ocasião de consolidação dos laços primevos que fundaram a SOBRAMES: o amor pela literatura e a vontade de caminhar juntos nas veredas literárias. E já contamos com 52 anos de estrada perseverando e crescendo.

O calor e o sabor carioca estarão presentes nos dias do evento, inscrevendo em nossa memória felizes momentos de arte e fraternidade.

Nada disso teria sentido senão fosse pela alegria de recebê-los para o acolhedor abraço que nos fortalece e motiva. O talento e a participação de cada um é a razão de ser dos eventos da SOBRAMES.

Tranquilizem-se com a visita ao Rio de Janeiro: todo o planejamento considerou a segurança e a serenidade para o nosso grupo.

Levaremos à Jornada o vídeo que foi produzido com esmero  especialmente para o XI Congresso da União de Médicos Escritores e Artistas Lusófonos (UMEAL)  que acontecerá em Macau, na China, no começo de novembro. Será nossa Avant Première!

Portanto, participemos de tudo com nossos confrades e confreiras das Regionais: da noite de abertura; das sessões literárias; dos almoços e jantares; dos passeios; das palestras; do encerramento do evento e da alegria carioca que persiste como valor humano, apesar das dificuldades. 

O Rio de Janeiro continua lendo... O Rio de Janeiro continua lindo. E nós, sobramistas de alma e coração, estaremos lá, tremulando a bandeira da SOBRAMES em mais um evento que consolidará nossa trajetória no universo literário.

Até breve. Sigamos!

Josyanne Rita de Arruda Franco
Presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - SOBRAMES

CONFIRA AQUI >>>>>   (clique)  PROGRAMAÇÃO


Os troféus dos concursos de prosa e verso




A Comissão Organizadora reunida
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...